quinta-feira, 16 de julho de 2009

O segredo daquele olhar...

À Paixão...
Eu te Desafio!!!!

Sinto-me instigada a descobrir os segredos de um olhar, a desvendar os mistérios que nele se encontram e que cada dia mais move os meus instintos... aguça o querer... desperta o sentir e ... Ahhh!!! Anda me fazendo suspirar...

Em determinada situação ouvi de uma pessoa especial uma frase que serve para mim: "Muita coisa perecível chegando com data de validade vencida em minha vida"; ouvindo isso decidi abrir a minha geladeira particular e revirar as gavetas que armazenavam uma série de coisas que ficaram por ali... Não estavam incomodando, não estavam nem se quer marcando presença. As vezes, entre uma hora e outra, eu as olhava pensando que seria interessante não deixar o prazo vencer e quem sabe, desgustar mais uma vez de sabores e sensações que pudessem me proporcionar... Mas aí elas continuaram lá. Como tornaram-se invisíveis eu não as sentia, apesar de pensar... E com o tempo elas começaram a cheirar mal. Um cheiro fétido de desprezo, de soberba, de egocentrismo e luxúria. Esse cheiro me causou diversas sensações e uma delas, a melhor de todas, me fez aumentar o meu amor-próprio e perceber que muitas vezes vou a "feira" e trago coisas demais para casa, trago muitas vezes o "lixo para dentro", ilustrando com a frase de Tudo Pela Metade, de Marisa Monte.

E foi meio assim, meio sem querer, em meio a tantas decisões que tenho que tomar e tantas coisas para colocar em seus devidos lugares que ele ressurgiu, como sempre esteve: em sua beleza indiscutível, com sua inteligência inquestionável, com aquele jeito tímido que fica sempre que eu o olho um pouquinho mais e com olhares que qualquer poeta dedicaria tempos e tempos para escrever cada detalhe... Cada movimento articulado de meu corpo sempre se virando em sua direção, meus olhos ágeis sempre o colocando em meu campo de visão. Cada palavra que escancara meu ciúme evidente aos olhares que elas o fitam, aos comentários que surgem ou aos pequenos "esbarrões distraídos".

Mas nesse momento o que me consome não são esses sentimentos, não são as borboletas em meu estômago, elas mesmas que todas as vezes que penso nele começam a dançar em frenesi fazendo-me sentir torpe.

Não, não é isso...

É que pela primeira vez eu não sei como agir, eu que tão segura de meus atos tenho medo de dar um passo e não ter a certeza se piso em areia ou em concreto. O medo presente soprando em meus ouvidos... ele que sempre está aqui, colado em mim, hora revirando o passado, hora me fazendo temer o futuro. Falando nele, o futuro, não posso e nem quero prevê-lo. Não quero colocar "a carruagem à frente dos cavalos"... Mas quero sentir, da melhor maneira possível, tudo isso que hoje está presente em mim...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Um ano, hoje, sem você...


"And I'd give up forever to touch you

Cause I know that you feel me somehow

You're the closest to heaven that I'll ever be

And I don't want to go home right now

And all I can taste is this moment

And all I can breathe is your life

Cause sooner or later it's over

I just don't want to miss you tonight"


Hoje eu senti sua falta como nunca havia sentido antes.

Hoje eu poderia tocar o silêncio fúnebre que estava em meu coração e ficar durante muitas horas o acariciando e olhando-o com pesar.

Hoje eu reabri o meu baú, aquele mesmo que eu tinha jogado a chave fora e jurados aos mil deuses que jamais o reabriria. A minha caixa de pandora. Revivi cartas, históricos, músicas... e pior, imagens. Nelas você sorria, nelas você me olhava com paixão, nelas eram você e eu, apenas.

Pude sentir novamente a paixão que havia sido enterrada a sete palmos e como um fantasma maldoso, ela veio me assombrar. Ela veio sussurrar em meus ouvidos que você hoje não está mais comigo, que você ao menos pensa em mim. Que sorri a outros olhos, que beija outra boca, que jura teu amor, aquele que um dia você disse ser só meu, a outra pessoa.

Ao som de Íris, escrevo essas palavras com os olhos embargados em águas que me queimam por dentro. Elas descem pelo meu rosto com um monte de "se's" e "por que's" anexados.

Quando eu jurei por Deus te esquecer, eu traí a mim mesma, eu traí as minhas promessas e fui fraca ao ponto de te deixar escorrer por entre meus dedos... Te vendo partir sem olhar pra trás, sem ao menos se perguntar que tipo de amor existia em você que se permitia dar o primeiro passo de uma longa estrada sem mim.

Fico as vezes me perguntando se estás feliz, se existe amor em você e se esse amor te completa. Porque dentro de mim existe a sua ausência escancarada, existe teu cheiro ausente, existe as nossas conversas mudas, existem as juras que não foram feitas e as músicas que não foram dedicadas. Existe você, inteiro.

Lembra aquela expressão: "To Fall"... Ela ainda existe em mim... e em você?
"Quero você inteiro e a minha metade de volta"