domingo, 18 de julho de 2010

Sobre um sábado, por ai...

"Find me here,
And speak to me
I want to feel you
I need to hear you
You are the light
That's leading me to the place
Where I'll find peace... Again"


... Impaciente andava entre corredores, pessoas, escadas rolantes e amigos. E vago estava meu pensamento! Estava longe, apreensivo, saudosista e ansioso.

Estava longe por remeter ao passado distante, mas perto por saber que à alguns passos de mim você estava. O querer mais que bem querer... Talvez Camões me entendesse.

Na premissa negativa que circulava o meu desejo, sua voz "piadinha" soa em meus ouvidos. A voz que passei algumas horas querendo ouvir dizendo sim pra mim. E disse.

No mesmo instante, sobre o frio que circulava naquele lugar que é o meu preferido no mundo, saí dispersando multidões e com um único objetivo: te ter para mim, nem que por segundos fosse.

Ruas... Pessoas... Obstáculos e lá estava você. Sim lá estava você!

E sobre todas as memórias que agora estão em minha mente, e sobre o seu beijo que é o meu preferido, e também sobre o cheiro que me faz desejar em lembrar, e ainda mais sobre os braços que é onde eu quero estar, chego a duas conclusões: Sim, eu te amo! E seu beijo tem o doce, e letal, veneno... Que me faz querer mais e mais você!


"...And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this
Cause you're all I want
You're all I need
You're everything, everything"
Trechos de Everything, Lifehouse

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bons Ventos Sempre Chegam


"Hoje vejo as coisas diferente do que vi
Meu ritmo conheço e ando mais sem medo
Duvidei de mim tanto e quase me perdi..."




Sim, é boa a sensação do vento leve que me circula. Melhor ainda é poder perceber a mudança que ele trás consigo.

O vento pode anunciar tantas coisas... Para o pessimista, a chuva forte. Para o otimista, água para a colheita. Para o realista, ajuste das velas.

E lá vem eu, mais uma vez com a história das velas...

Ando navegando em águas tranquilas e quando me deburço para ver meu reflexo através das águas, gosto do que vejo. Gosto mais ainda da sensação de gostar do que vejo. Ah! Como algumas decisões valem a pena.

Lhe digo mais: Essa é uma visão totalmente pessoal. Qualquer pensamento ou frase é de caráter totalmente particular, único e próprio.

Cansei de ser gorda! ... É... Cansei, simples assim!

Cansei de ter somente um rosto bonito, ser inteligente e legal! Eu quero mais que isso. Quero me olhar no espelho e sentir amor próprio e auto estima que não dependa dos discursos de auto-ajuda formando apologia à moda. Acredite, eu vivi bem comigo mesmo até bem pouco tempo atrás, eu tenho meus pais que me apoiaram em todos os momentos, nos felizes, nas conquistas e principalmente, num momento particular que só quem estava bem do meu lado sabe do que estou falando.

Tenho amigos presentes, saio, me divirto a beça e ainda tenho alguns olhares pra mim...

Eu poderia contar a quem tiver interesse em ler a História da Minha Vida, e começar com aquele dialeto que todo mundo já conhece sobre a vida de uma pessoa gorda. Mas a real, as verdadeiras linhas, essas não são escritas, por ninguém! Até hoje, não conheço e nunca li nenhum depoimento de qualquer pessoa que emagreceu, seja por dietas ou por intervenção cirúrgica o verdadeiro sentimento quando uma pessoa te olha e diz: "Nossa! Acho que você engordou um pouco, não é?", ou "Sabe, acho você uma pessoa interessantíssima, uma AMIGA de verdade", e essa última frase vem daquele cara que você paquera platônicamente a anos. Aquele sentimento comum de quando você passa pelas vitrines das lojas do shopping e as vendedoras fingem que não te viram, porque afinal, você não é uma cliente potencial porque ALI não tem seu número. Ou as pessoas que te olham de forma estranha na balada, quando você dança e sorri, enquanto na cabeça dela você não deveria estar ali, e sim nas palestras do Vigilantes do Peso.

São incontáveis lágrimas, incontáveis escritos em agendas quando se foi uma adolescente da década de 90! Incontáveis crises depressivas e ansiosas regadas a chocolate ou qualquer outro trambolho comestível que estivesse à frente!!!

Aí, se você tentasse descrever uma cena dessa a outra pessoa, magra é claro, jamais ela entenderia e ainda te diria "Ahh... acho que só basta você querer!", ou qualquer outro clichê sobre dietas e blá blá blá.

Na minha vida, o choque de realidade veio com uma foto. Uma foto inocente tirada por um amigo, minha e de outra amiga. Eu estava sentada (ohh puta que o pariu) e nem me atentei a postura e tals. Quando no auge da empolgação a galera mandou as fotos por email, e claro, nunca ninguém edita fotos como eu editava as minhas próprias para só aparecer as partes que eu julgava adequadas, e lá estava ela, A Foto, faceira... tinha um sorriso malicioso. E um dia se eu quiser contar a história inteira você irá ler...

E aí vem a parte que eu me orgulho de mim mesma. Cansei de escrever e de ficar queixando sobre estar ou não gorda. E operei!

Hoje estou colhendo os resultados da minha primeira escolha válida, e da qual tenho certeza que não vou me arrepender.


"Já sei dos lugares onde não quero ir

Ouvi os alarmes que disparavam em mim

Ciladas de ontem não me deixavam ouvir

A voz que ouvi no sonho e me trouxe até aqui."

Trechos de Vou Adiante, Luiza Possi.