Faz algum tempo que eu fico uns minutos, assim que entro no msn, lendo as frases pessoais dos meus contatos. Aquele espacinho logo abaixo do nome serve para tantas coisas: pensamentos, ofensas, "tapas da cara", demonstração pública de afeto e por aí vai.
A minha de hoje era: "O que faz você feliz?". E eu replico: O Que Faz Você Feliz?
Devo ter em média cento e poucos contatos, uns sessenta e poucos ficam on line durante o dia e os outros tantos são companheiros de noite a fora e madrugadas. Desses tantos poucos on line alguns, antes mesmo de me dizerem oi, foram soltando: "Banho quente"; "Meu cachorro sempre brincalhão e disposto quando chego em casa"; "Sorriso de criança"; "Dinheiro"; ... Tantas coisas. E o que me faz feliz? Coisas grandes e pequenas me enchem de felicidade com a mesma proporção.
Dias de frio me fazem feliz, quando abro a janela e sinto a brisa gelada do vento que me sopra os cabelos e faz a minha pele se arrepiar, indicando que é um bom momento para um longo e quente abraço. Sim, o abraço me faz feliz, quando sinto que estou em meio a tanta gente e tanta gente em meio a mim, mas naqueles braços eu encontro proteção, carinho e amizade. Meus amigos, por si, me fazem feliz. Desde aqueles que tenho para um "papo cabeça" quanto aqueles que só encontro em momentos de descontração ou baladas. Música me faz feliz, e se vier num conjunto de luzes e cores, faz muito mais feliz ainda. Eu poderia passar horas aqui escrevendo sobre coisas ou pessoas que me fazem feliz.
Você já parou para pensar nessas coisas? Saberia as ponderar em seu grau de importância? Viveria sem alguma das suas felicidades? Existe tempo em sua vida para a entrada da felicidade?
E conjunto a isso percebo, que a máxima de que o que existem na verdade são momentos felizes é verdadeira. Nas minhas lembranças, enquanto escrevo sobre o que me faz feliz, recordo dos meus melhores momentos na vida e cabe a mim o egoísmo de guardá-los em meu coração. Talvez ao leitor não teria a mesma emoção que tenho em mim.
Pode ser que nem todos os dias a felicidade nos bata a porta de maneira escancarada, só preste mais atenção nos detalhes que são tão importantes, seja no sorriso de uma criança, um gesto de obrigado ou o reconhecimento do seu trabalho. Pode até ser aquele Eu Te Amo em meio ao caos. Nesse momento reflita e sinta eu seu coração: Sim, isto me faz feliz!!!
Como sempre, que tema inteligente...
ResponderExcluirNos faz refletir um pouco mais sobre reais instâncias e momentos que possam despertar o mistério de um sorriso numa face pálida... ou alheia...
Felicidade é complexo, particular, "pessoal e instransferível" como diria Aurélio... e cada um é responsável por ela...
Muitas coisas me fazem feliz...
Pessoas como você ao meu lado complementam essa felicidade incontida e dividem os mais variados e especiais momentos...
Sou feliz porque tenho você... sou feliz porque eu te amo... e mais ainda, por ter a certeza de que é recíproco!
Oi sumidaaa,
ResponderExcluirAdorei o blog e o tema. Atualmente o que me faz feliz é um trabalho com crianças. Cada sorriso é um pontinho de felicidade.
Saudade de você.
Beijos meus