
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia, nasce o irmão”. (Provérbios 17:17)
Um dos elementos que mais aquece e apascenta o meu coração se chama: uma amiga.
Uma pessoa carregada de valores, sentimentos e construções interiores que, ainda que se identifique comigo em várias questões, permanecerá única e diferente de mim, em muitas outras coisas. Fantástico isso!
Dois universos que se ajustam harmoniosamente… e que por se relacionarem entre si, vão sendo profundamente enriquecidos pelas histórias pessoais compartilhadas, sem medo de ser feliz.
Pelas crises e conquistas, desgastes e restaurações, perdas e ganhos, vão aprendendo a superar todas as coisas juntas, uma com a outra, uma pela outra.
Duas flechas polidas, polindo-se. Duas flechas polidas traçando seu caminho próprio, sem perder a direção e o senso de destino particular a cada uma… sem perder a linha de chegada, nem a identidade.
Um amigo não precisa pensar sempre igual a mim, não precisa sentir sempre igual a mim, não precisa concordar sempre comigo. Pelo contrário! (Ainda bem…)
Porque, se um amigo revelar outro modo de pensar e encarar uma realidade, então terei minha visão ampliada… Se um amigo abrir seus sentimentos sem esconder sua verdade, então, serei enriquecida. Se um amigo discordar de mim, e até mesmo discutirmos com honestidade e respeito nossos pontos de vista, então, sairei deste confronto mais quebrantada e mais curado, mais humilde e mais fiel, mais situada na realidade da vida. E a força de nossa amizade será maior. Seremos mais amigos, certamente.
Peço a Deus, Tata, que te abençoe e guarde, que Ele também te conserve essa pessoa maravilhosa.
Hoje, além do óbvio que é felicidades, desejo-lhe sabedoria para dicenir o certo do errado e força para sempre fazer as melhores escolhas.
Feliz Aniversário!!!
Maio. 16/2009