sexta-feira, 23 de maio de 2008

Twilight


Caros, sei que estou ausente de minhas escritas e afins... Ainda não me encontro com algo que seja de interesse à ser escrito. Sendo assim, deixo um comentário sobre o livro Twilight - Crepúsculo - de Stephenie Meyer, simplesmente amei o livro!!!!


Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr. Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.
Fonte: Livraria Saraiva

4 comentários:

  1. Boa pediidaa .
    Gostei daqui.
    Voltarei mais vezes .

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. Jamille,

    gostei muito do teu blog. especialmente o texto sobre Mudanças, de 17/04/08.


    Mude,
    mas comece devagar,
    porque a direção é mais importante que a velocidade.
    (...)


    Abraços, flores, estrelas..

    ResponderExcluir
  3. Tambem ando meio ausente nas visitas, mas passei pra desejar uma otima semana ;)

    ResponderExcluir
  4. O Livro parece ser bom msm hem!
    Otima semana pra ti!


    Beijo*

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!