terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quando os Cristais se Quebram...


... tudo, um dia, acaba!!

Uma palavra mal interpretada ou dita em má hora, um gesto entendido da forma adversa ao intuito, um olhar de canto de olho, uma atitude tomada em um momento de emoção demais, felicidade demais, desejo demais... e de repente um "creep"...

Quebrou. E como todos os cristais que se quebram, nunca voltam a ser os mesmos por mais que se tente juntar os cacos. Muitas vezes, os cristais não quebram de uma vez... Eles começam com um pequeno trinco e passam a ser manuseados de forma cuidadosa e cheia de tatos. De fato imediato, passam a ter mais ou menos valor... depende do ponto de vista.

Os pensamentos são aleatórios... Sobre maneiras corretas de falar, de interpretar surtos, gritos e até mesmo lágrimas. Tentando de certa forma ficar sempre do lado do vidro onde só se vê a esfera, o lado de fora, mudando a forma das coisas a cada rodar da base com as mãos.

E como sempre constante... As ações mudam o caminho, e cada vez mais deixa confusos os pensamentos sobre o que é ou não verdade. Se é que existiu algum dia uma verdade.

Mas não há nada pior do que o estrago que o cristal quebrado faz, ele corta, ele sangra e muitas vezes deixa o vermelho tinto em cima de muitas coisas, as vezes, manchas que são totalmente inapagáveis e cortes que por mais que cicatrizados, sempre doem...

Em uma noite fria, ao ouvir uma música ou sentir um cheiro...


4 comentários:

  1. Entendi tão bem o que você escreveu... Esses pensamentos são sempre bons pra alma, sabia?

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Cristais, vida, quebrar, consertar... essências interligadas por sentidos presentes no dia a dia! Somos cristais especiais e, mesmo que manuseados com muita cautela, ficamos com as marcas digitais de quem um dia se aproximou por algum motivo inexplicável... E essas são marcas permanentes que nos deixam marcados para toda a eternidade.

    Te amo! Meu cristal tem sua marca tatuada pra sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu andei sumida, mas cá estou, tentando juntar os pedaços do meu cristal, mas acho que já cheguei no teu último parágrafo, onde corte e os os cortes mesmo que cicatrizados continuam a doer... Ainda estou no orkut sim, me procura lá Lili Puperi... ou me add no msn elianepuperi@hotmail.com daí podemos conversar...
    Beijosss, boa semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Jamille! Se tem uma coisa que é igual a cristal para mim... é a confiança, uma vez quebrada, é sem volta.
    Seu blog está maravilhoso!
    Bjks

    Ah! Estou repassando aos amigos blogueiros que gostem de animais, para que ajudem como puder uma pessoa maravilhosa que se prontificou a cuidar de gatos abandonados, mas que hoje está precisando de ajuda para cuidar de seus amiguinhos.
    Por favor... ajudem!!!

    Ah! E também agora coloquei uma caixa de seguidores em meu blog, e ficaria muito feliz em tê-la por lá.

    Agora sim, Bjks rsrsrs

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!