quinta-feira, 6 de março de 2008

Cai tarde.... cai!


O entardecer me inquieta.

Ontem mesmo comentei que a tempos não vejo as cores do dia. Não paro para ver a entoação das cores no céu. O vai-e-vem desacompassado das nuvens. Não fico a imaginar as figuras engraçadas que vão se formando com elas.

Mas mesmo sem essa percepção, o entardecer me inquieta. Quando o sol vai se pondo, e o céu se envolvendo num manto azul escuro, algo acontece aqui dentro. Um nó talvez. Uma sensação de que mais um dia passou. Sim, passou.

Dias de chuva fina e constante me entristecem. É como se minha alma fosse uma criança assustada, com medo de fantasmas e brumas. Quando nuves carregadas começam a cobrir o céu, suspiros profundos, doloridos, inflam meu peito e fico calada, pensativa, imaginando de onde vem tanta melancolia.


Meu coração se alegra com grandes temporais e chuvas de verão. Parece que a alma se lava com aqueles trovões, aqueles grandes vendavais. Adoro!


Esses dias, pela tarde, eu subo a parte de cima de minha casa, que como ja disse em outra ocasião dá para ver uma enorme circulação de pessoas. Pois bem, e vendo essas pessoas que vão e vem, fico a me perguntar propósitos das coisas que acontecem e das que não acontecem.


Particularmente venho questionando a segunda opção em minha vida, e o entardecer me entristece por isso, mais um dia que acaba e nada acontece, pelo menos nada que busco.


Vou tentar mudar de direção, para ver se as coisas caminham com ela!

3 comentários:

  1. Boa tarde, tudo bem?

    Estive olhando o seu blog, achei super interessante todos os posts.
    Tenho um site (http://www.thaistoda.com.br), nele possuímos um cantinho onde chamamos de "blogando". A idéia lá é: a pessoa escreve sobre qualquer tema, manda para meu e-mail, eu vou analisar o conteúdo, caso esteja tudo de acordo, iremos disponibilizar no site, dando todos os direitos autorais a sua pessoa. A idéia é mais para divulgar o potencial que vocês possuem, para todos os visitantes de nosso site, quando escrevem aqueles posts.
    E se for de interesse, também podemos estar conversando sobre uma possível parceria.

    Estaremos aguardando uma resposta, caso esteja interessada na proposta.

    Atenciosamente,

    Thaís Toda
    http://www.thaistoda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie.. resolvi postar nesse
    me fez pensar, como eu também não ando reparando no que me chamava atenção antes. Mas no meu caso é a noite, a lua. Hoje em dia olho pra lua e me bate uma tristeza, me faz pensar se vale a pena.

    Bjos e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Olá linda.... o entardecer as vezes causam essa melancolia, exatamente por isso, a sensação de q aina falta algo , ou q vc esqueceu de fazer algua coisa mto importante durante o dia, e as vezes esquecemos msm neh.....
    Esquecemos de botar masi empenhos prarealiar nossos planos, as vezes pela correria do dia-dia, as coisas passam e não a tempo pra fazer tudo neh....

    Ou em alguns casos, simplismente o tempo passa , a tarde cai, e vcse da conta q alguma coisa está errado, q algo esta faltando .....
    Aiaia linda, sei la, ao menos e issu q eu sinto qndo a tarde cai,,,,

    como sempre, vc escreve textos q vou te contar hem rsrsrs,

    bjus linda e te cuida.

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!