quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Instrospecção


Aloha!

Não sei porquê, mas me deu vontade de começar o post assim. Meio sem nada-a-ver mesmo.

Os motivos do título (há, uma curiosidade: eu sempre começo o post pelo título, contrariando as regras de uma boa escrita, de que o título só vem depois... pra mim vem primeiro. Um dia explico os por quês!), enfim, os motivos: eu parei para ler meu blog hoje, nem sempre fico analisando, normalmente posto e vou fazer meu tour pelos blogs amigos. Hoje foi diferente.

Parei para me ler, sim, me ler.

Oras, ler os outros é fácil, mas se auto-analisar é uma coisa um tanto quanto complicada. Tentei me colocar na pele do meu leitor aos quais defino de amigos da blogosfera e caramba meu( !!!!), cheguei a conclusão que tô "maior" chata! Como ninguém puxou minha orelha (?) para me mostrar que: 1) estava me tornando repetitiva; 2) eu estou postando fossa pura (nas entrelinhas, mas quem me conhece sabe); 3) what a hell eu só falo de mudar. Poxa vida, quando estamos mesmo dispostos a mudar a coisa acontece, realiza, não fica só nas palavras.

Como esse espaço é meu eu posso escrever o que eu quiser, eu sei. E sei também que as vezes não temos palavras para "dizer" a pessoa que ela ta virando uma mala sem alça, ao ponto de ninguém querer ver, neste caso, ler.

Amigos, sintam-se a vontade para as críticas.

Mas voltando aos motivos (que já foram meio explicados), sinto que estou vivendo uma série de introspecções, na verdade a ficha caiu quando estava ouvindo O TM "A fé solúvel" e tem uma parte que ele fala que hoje ele vive em paz sozinho e que outros tantos passarinhos passarão... Pedi para repetir a música. Leiam:

"É... meu computador apagou minha memória/ Meus textos da madrugada/ Tudo o que eu já salvei/ E o tanto que eu vou salvar/ Das conversas sem pressa/ Das mais bonitas mentiras/ Hoje eu não vivo só... em paz/ Hoje eu vivo em paz sozinho/ Muitos passarão/ Outros tantos passarinho..."

O que não é O Teatro Mágico na minha vida? É extamente isso que preciso fazer, apagar as memórias, formatar uma máquina chamada coração. Porque meus caros, garanto-lhes que das últimas lembranças não há nada de bom a ser lembrado. E cada dia, eu tenho mais confirmações disso.

Quem sabe um dia eu não compartilho com vocês a história e o aprendizado?

Estava precisando mesmo dessa instrospecção, desse encontro de migo comigo mesmo. rs*

Mas... eu retomei as rédeas dessa vida. Fiz coisas que eu gostaria a muito tempo fazer: Conhecer "a casa de todas as casas" e olha... a melhor balada de electro que eu já fui até hoje; Comecei a leitura de New Moon - sequência de Crepúsculo, só que o grande desafio, ler em inglês, porquê a versão traduzida da internet está bem mal escrita- e posso assegurá-los que estou amando cada vez mais a história da Bella e do Edward... Pena que ele foi embora... mas ele vai voltar, pelo menos espero nos próximos capítulos.

Estou percebendo o que uma pessoa especial me disse a algum tempo atrás, que nessas horas valorizamos mais os amigos, temos uma visão maior do que eles representam, de quem eles são.

Pow, essa é pra vc, amado:

Do quanto percebemos que pessoas especiais são especiais e pronto. Que pode passar o tempo, que pode se passar histórias, caminhos desencontrados, que uma hora a bifurcação se encontra novamente e que sem esperar, os carinhos, as atitudes e as palavras estão lá. E o olhar de que "saiba que eu estou aqui" faz com que o mundo e seus problemas sejam enfrentados de forma firme, com garra. Faz parecer menos incerto todas as incertezas. Que poucas, não são. O olhar mais lindo que eu já vi, mais sincero. Bem quem tu és. Você é especial, demais!

Para concluir, espero retomar também a idéia de minhas palavras, sem a promessa de que não haverá mais por aqui palavras tristes ou sem rumo, pode até ser que aconteça delas surgirem. Mas uma certeza eu tenho, não será mais pelo mesmo motivo.

Palavra de Escoteiro!!!!
PS: retorno também as visitas e comentários nos meus preferidos!!!!!

7 comentários:

  1. sempre bom uma tábula rasa, Lobato!!!

    Sempre bom...

    ResponderExcluir
  2. Minha jajinha...
    Fiquei mto feliz com as palavras que me foram direcionadas...senti não só com pensamentos, mas com o caração tb! Sou mto grato pelas palavras e faço das suas as minhas!
    Não vamos nos deixar levar por pensamentos e detenções que nos corroem... Somos mais fortes que isso! Superação sempre!

    Super beijo anjo dos meus caminhos...sempre!

    ResponderExcluir
  3. Você falou uma coisa extremamente coerente, ler os outros é facil, mas ler a si mesmo nem tanto... mas somente quando lemos nós mesmos é que podemos viajar para dentro de nós, nos escutar, nos entender e melhorar!!!!

    Muito obrigado pela visita no meu cantinho, e que surpresa eu tive de me ver linkado aqui.... vou te linkar também, aliás eu acho que o que torna a blogosfera tão especial é justamente isso!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. vim para conhecer e gostei daqui .
    palavra de escoteiro.rs
    Tenha uma bela semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  5. Ta tentando se encontrar?!

    Por isso nos analisamos quando menos esperamos e pensamos o que fazemos e o que escrevemos, ou sei la, um auto reflexo do nosso espelho proprio e da nossa reflexao diaria que temos conosco em nosso pensamento, aquele que quem sabe e escreve tem muito mais...questionamentos, vontades, diferenciaçoes, atitudes, inquietudes, enfim uma bola que começa de tenis e vira uma avalanche e desejamos que vire um meteoro no ceu e queime ate transbordar de chamas e exploda no ceu ou em algo que seja um impecilio.

    E a vida...


    Me add no msn: foxcaxias@hotmail.com

    Vamos hablar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. hi
    hello
    how was your day?
    i liked your blog
    you are fantastic!!!

    really nice blog
    fabulous fantastic
    bye
    take care
    see you

    ResponderExcluir
  7. Eu também estou precisando formatar meu coração!
    As vezes é bom fazer uma auto-análise!
    A gente descobre mta coisa de nós mesmos!

    Beijo

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!