terça-feira, 9 de setembro de 2008

Interrogações [???]


O que é mais importante?
Colocar sobre a tela aquilo que sinto ou fazer sentido?
O que é mais importante?
Construir uma prosa bonitinha ou deixar que as idéias bagunçadas,tortas, esquisitas invadam a escrita?

Aí vem você e me diz que não me quer mais... como se não fosse nada. Como se fosse a coisa mais normal do mundo. De repente todas as conversas que trocamos já não tem mais valor e eu fico simplesmente perdida, sem saber o que me aconteceu. Rolo compressor.

Você sempre teve o dom de me deixar desnorteada. Eu tento te seguir e construir uma lógica, mas não consigo. Não tento mais te entender. Eu tento, no máximo, é ver como me enquadro nessa loucura que chamamos de amor.

Eu te amo?

Não consigo responder esta pergunta. Sinto a falta de algo para concretizar esse amor. O quê? Uma chave de acesso. Uma possibilidade de contato.

Você me ama?

Você tem a capacidade de responder isso? O que é o amor? A possibilidade da convivência? Ou seria ele algo maior... algo que te tira do chão? Não... isso é paixão, a porta de entrada.

Pois é, paixão eu sinto e muita. Não de uma maneira gratuita, já passei da fase de me apaixonar de qualquer maneira. Eu sinto uma paixão que foi sendo construída passo a passo. Com alicerces fortes e muita expectativa. Sinto uma paixão que me deixa com milhões de borboletas no estômago e que os médicos insitem em chamar de gastrite. Sinto uma paixão que é, no fundo, irracional.... eu sei... nós sabemos...

E, porque isso agora? Porque essa exposição pública de motivos? Não sei.

Medo, talvez... medo de que as pessoas não saibam que eu passo por isso agora. Afinal, é necessário divulgar a felicidade... ela é tão rara nesses dias... tão rara. Medo, também, porque, as vezes, eu faço muita merda. Eu sou chata, eu sei! Eu sou pegajosa, eu sei! Eu sou carente... mais do que qualquer coisa, eu estou carente... Eu sei! E, ao mesmo tempo, existem momentos em que eu penso que não deixo claro o suficiente o quanto algumas coisas são importantes pra mim.

No fundo, no fundo... eu não sou complexa. Eu sou simples... o dia que você olhar nos meus olhos com tranquilidade, você vai ver. Um dia...

Mas enquanto isso eu tenho esse pesadelo. E é ele que me dá medo...

Nele, vem você e diz que não me quer mais... como se não fosse nada, como se não houvesse, nada! Tudo bem, pode ficar ai no seu mundinho, criando barreiras e medos. No fundo nós dois sabemos quem somos, e o que queremos. Acredite! Até VOCÊ sabe, ou soube... ou quis... Fugir e Ignorar foi a sua escolha. A minha mudou a direção, está seguindo, e o melhor, já tem direção certa!
Hoje já não importa mais, isso aqui, são meros devaneios tortos.

7 comentários:

  1. bah, mtu bom o texto!!
    é sempre bom deixar fluir, sem se preocupar em fazer sentido ou não
    =P

    beijãoo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Jamille, lindo o texto de hoje...

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Menina, respondendo ao inicio do post eu acho que vale a pena deixar tudo aqui, o que sentimos, hora bonitinho e arrumadinho, hora da forma que sair ... e nossos amores sempre nos dão material para escrever né .... as tristezas e as alegrias do nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. Jamille,(sumida)
    Ta lindo seu blog.

    Adorei seu texto.
    O mais importante pra mim na verdade é ser feliz. Quando comecei a colocar isso em pratica, nem me importo o que é mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite

    obrigado pela sua gentil visita.
    Adorei seus textos, sao muito interessantes, voce tem talento... abração e tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. engraçado como as pessoas discartam as outras de maneira fria e cruel....
    adorei o texto

    ResponderExcluir
  7. "E agora vem vc me dizendo que nao quer mais"....historias tortas que se cruzam neh ...... depois de um tempo e facil enteder que as vezes não ha descartes, mais facil encarar com oescolhas, dificil e aceitar que nem sempre somos donas, ou fazemos parte delas.....

    fazer/;falar, merdas ,, ,huahuahua... osseos do oficil de vivier neh uhauahuahua


    garota... vc ta impossivel viu....
    Mas certa se a nossa felicidade emcomoda os alheis,,, entao temos fazer barulho e botar pra quebrar....

    arrasou...vjus

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!