sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O Tempo não pára!


"Palavras, apenas
Palavras pequenas
Palavras, momento
Palavras palavras
Palavras palavras
Palavras ao vento"


Setembro, 19 de 2007

"... -você tem msn? preciso reiniciar...
-Sim, claro. Anota aí."

De repente é uma expressão idiomática ou expressão popular temporal da língua portuguesa que caracteriza algo que acontece inesperadamente ou então de forma brusca e veloz. Se algum fato ocorre de repente é porque ele não foi antecipado e foi tido como uma surpresa para aqueles que o sentiram e/ou presenciaram. Possui o mesmo significado de: repentinamente, de rompante, de chofre, sem mais nem menos, de imediato, de ramotão.
Fonte: Wikipédia

E essa expressão idiomática tomou conta de minha vida, de forma literal mesmo, o inesperado, o novo. O constante... o inconstante. Esse post não é nenhuma apologia sobre relacionamentos fracassados ou não fracassados, ou sobre como fazer seu relacionamento dar certo. Não mesmo, nada disso.

Meu interesse nessas frases de hoje é somente "filosofar" sobre o tempo, sobre a contagem do tempo, sobre interesses comuns, como diria uma música do Catedral "sobre os porquês, de tantos porquês..."

É engraçado, como fala o texto Amor Ampulheta, como nos prendemos a tempos, as datas, aos dias... Essa contagem frenética de minutos que nos fazem ficar totalmente atordoados, hora por pensar em por quê perdemos tanto tempo, ou por quê não aproveitamos mais o tempo. E ainda o por quê de nos prendermos ao tempo para contar a significância de momentos e de pessoas.

O relógio não pára, o tempo não pára. E se você conseguir dar uma espiadinha no futuro, me fala como consegue. Eu por vezes, embora aquele ponteiro no canto inferior da parede rosa continue em sentido horário, me permito pará-lo em meu inconsciente e analizar fatos, momentos, datas... pessoas!

O diálogo a cima expressa um dia importante em minha vida, um dia em que o tempo parou. E quando digo que parou, é no sentido literal da palavra. Não haviam preocupações ao horário, era madrugada, e tão quanto se no outro dia havia um compromisso importante. Mas levando em consideração a data, talvez hoje o texto escrito seria outro. Mas pra que ficar pensando nos "se", se realidade é outra agora...

Na página deste blog tinha uma citação que dizia que "o tempo é uma invenção de homens nervosos", deve ter sido mesmo pois os grandes devaneios de pessoas importantes sempre citam que não importa o quanto durem os momentos, desde que eles tenham sido intensos, profundos e reais.

Não posso e não devo falar em nome de outras pessoas, mas de todos os momentos, desde aquele 19 de setembro, são de grande valia as experiências, os aprendizados e, acredite, as consequências de atos impensados. Um dos bons exemplos é a criação deste blog que "viveu" comigo todos esses momentos.

O problema não é o tempo, é a mistura de sentimentos que ficam, são as marcas profundas e a busca incansável de respostas... Será mesmo que eu tenho uma espécie de deficiência cerebral que não entende o óbvio? Ou será que devo acreditar na frase que me dizia: "Eu sinto que tem que ser com você!"

O problema é que diante de tudo, de todas as verdades eu ainda penso, e pior de tudo, penso sozinha. E se existe um você lendo esse texto, não pense que é melancolia não, tão quanto desejo um "ÔÔÔÔ é sempre assim!", porquê tais expressões eu conheço de cór, o problema e as frases que desejo ouvir vão além disso.

No geral é sempre assim, não há verdade no que não há vida, as flores de plástico não morrem!

6 comentários:

  1. JAMILLI,
    ESTOU CHEGANGO DE UMA OPERAÇÃO, HOJE, NEM ERA PRA ESTAR AQUI, RSRS
    OPEREI O COTOVELO, SÓ DE GESSO É 1 MES. DEPOIS TE EXPLICO COM MAIS CALMA...ESTOU SEMPRE LENDO VOCE.

    ESSA É A VERDADEIRA DOR DE COTOVELO, RS

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Kherida!!
    Adorei seu blog e seus pensamentos.. como você disse a questão não é relacionamentos que deram ou não certo e sim o que levamos deles... mas acredito que embora acabem, todos os relacionamentos dão certo, pelo menos enquando duram..
    Obrigada por suas palavras..
    Voltarei mais vezes!!
    Bom final de semana!
    Abcs
    Luh

    ResponderExcluir
  3. Lobato refletindo sobre os tempos e sobre as coisas...

    um carinho.

    ResponderExcluir
  4. eu diria é sempre assim... mas essa frase, como tu mesma disse, não é bem o que gostaríamos de ouvir nessas horas...

    então deixo aqui a minha concordância com o texto, e o meu silêncio, que por vezes fala mais do que as minhas palavras...

    beijos bom domingo

    ResponderExcluir
  5. eu sei que ele não para, mas como gostaria que ele voltasse

    ResponderExcluir
  6. O tempo às vezes é traiçoeiro, mas também pode ser um suave remédio ;)

    Acho que não há ecplicação concreta para o tempo. Tudo acontece, tudo muda. E o que nos resta é guardar na memória, numa louca tentativa de reviver.

    Adoro seu blog linda :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!