sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Tempo de Respirar


Tem horas que, como qualquer ser humano normal, eu preciso pausar o meu tempo pessoal. Indiretamente isso acaba afetando pausar também minhas postagens, minhas visitas...

Tem horas que me faltam ar e palavras, respectivamente, e nessas horas eu fico torpe. É algo comparável ao uso desenfreado de uma droga que vicia, que te faz bem, mas que ao mesmo tempo te tira do chão e faz voar, te desinfla os pulmões, te dá alegrias para continuar, flutua, balança, envolve.

Chama-me a atenção ao fato das diferenças de situações, vista circustância de que em momento algum posso reclamar do que está acontecendo, das pessoas que estão entrando em minha vida e das que sairam definitivamente.

Das que sairam, bem, fica meu pesar. Já das que estão entrando, fica meu apreço, minha admiração de caráter, valores e sentimentos que eu achava que seriam incapazes de compôr características humanas. Pessoas maravilhosas, pessoas que acrescentam. Meu presente de Natal.


Se felicidade fosse verbo eu o conjugaria, como não é vai pelo verbo estar mesmo:

Eu estou feliz... Ele está feliz!!!!

4 comentários:

  1. Minha Jajinha, o tempo sempre tem seu valor, e nos ajuda a pensar e ver o quão feliz está o tempo lá fora... e quão valioso é o que temos dentro de nós...

    Estar Feliz... constância do momento... idas e vindas... aventuras... sucesso... aprendizado...

    Amooo

    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. lindona: se dê o tempo que precisar. às vezes é necessário entrar nesse processo. mas quando cansar,"levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". simples assim. bjocas

    ResponderExcluir
  3. Querida Janille,

    “Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível...” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce...”
    (Rubem Alves)


    Obrigada por ter feito parte do meu caminhar no ano que está terminando.
    Que 2009 traga para você muita paz, saúde e alegria. Que a esperança seja sua companheira para fazer sempre renascer o seu coração!
    Um grande abraço!
    Com carinho e afeto,

    Leonor Cordeiro

    ResponderExcluir
  4. Todos nós precisamos de um tempo.. E q ele seja sempre proveitoso pra ti..
    feliz 2009

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!