segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Hoje é MEU dia!

Janeiro, 19 de 2009

Como eu poderia medir minha idade?

Pelas lembranças que trago em mim, da infância feliz e regada de cuidados e carinhos dos entes próximos?

Das memórias do meu primeiro dia de aula no jardim de infância, onde me lembro bem das lágrimas porque a "tia da perua" estava atrasada e eu queria muito ir pra escolinha (eu mal sabia o que eu estava plantando para mim aí!)?

De como eu ficava feliz quando meu tio (in memorian) me trazia um saco de chocolates e balas, só por eu ser a sobrinha preferida dele, e era criança ainda?

Lembrar da professora de pré, porquê de verdade essa é uma das pessoas que vão ser lembradas para o resto da vida.

O primeiro amor platônico...

O primeiro beijo! (e junto com ele o friozinho na espinha)

O primeiro encontro romântico...

As primeiras conquistas profissionais...

O ingresso na faculdade.

São tantas coisas para se lembrar, nesses 9.136 dias de vida, que mesmo se eu tivesse uma memória excelente não iria me recordar de todos os momentos. Mas em dias como esse, meu aniversário, eu sempre paro para pensar no caminho que as coisas estão seguindo. No rumo que muito coisa toma por si própria. Tem horas que me alegro e percebo que muita coisa boa foi alcançada, a máxima de construir seu castelo com cada pedrinha atirada é real em minha vida. Por outro lado, sempre tem aquele sentimento de que se eu tivesse tomado outra decisão a coisa teria um desenrolar diferente.

De qualquer forma, nem todos os moinhos são movidos a águas passadas, e é com esse pensamento que desejo a mim mesma, por ter a certeza de que mereço, toda a felicidade do mundo.

7 comentários:

  1. Primeirona . Parabéns!!!! Muitas felicidades, saúde, paz , amor, trabalho e VIDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Jam, que lindo post e homenagem a sim mesma. Parabéns por se desejar, querer e saber que merece toda a felicidade possível. A gente tem que ter amor-próprio antes de tudo. Respeito por nós mesmas. Essa é a nossa glória.

    Já sobre os teus 25 anos, que seja falha a memória. O bom da vida mesmo é medi-la pelos acontecimentos relevantes, marcantes, importantes. Sejam eles bons ou ruins, mas que tenham ajudado a construir nossa personalidade, força e garra. Claro, que um pouco de prazer em tudo isso não faz mal a ninguém... kkkk.
    Bom, Feliz Aniversário queridona. Muita Paz, Amor no coração, Saúde, Tesão de homem e pela vida. Muito trabalho e dinheiro para lhe dar garantias e mais, mas muito mais Amor... Porque sem ela, a gente "nada seria"...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabens Jamille!

    Muitas felicidades pra vc!

    beijos,

    Renata

    ResponderExcluir
  4. FLor lindo texto ( so pra variar neh rsrs). parabéns, uma coisa e certa, ninguem melhor do que nós mesmo pra saber o qnto merecemos ser felizes, e mais que isso, pra tornar nossos desejos realizade....



    e é isso q te desejo, que fosse mais do que ninguem consiga tornar seus dejesos a mais pura das realidades e que essas realidades de cubram dealegrias.........


    bjus

    ResponderExcluir
  5. Menina eu como sempre atrasada, mas nunca é tarde de mais para desejar coisas boas... desejo que todos os seus planos se concretizem que a felicidade encontre seu coração... Bju

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jamille, tem uma coisa pra vc no Fio hoje!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Jamille!
    Parabéns atrasado por mais uma primavera. Que seja repleta de paz, suce$$o, amor, saúde e muitas coisas boas.
    Olha só! tem um MIMO MANEIRO pra vc em meu blog, e quem participar na publicação desse mimo, vai ganhar uma caricatura. A promoção vai até 31 de Janeiro. Espero que vc participe.
    Bjos

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!