sexta-feira, 25 de julho de 2008

Uma conclusão [ou não]

Lembra do Eduardo e da Mônica?

Se você tiver o mínimo de cultura (e quando digo mínimo, é mínimo mesmo), vai lembrar. Pois então, what the fuck a Mônica estava fazendo com o Eduardo? Não, pára tudo. Uma garota que fala alemão e faz medicina tem algum assunto com um muleque de dezesseis anos?! HELLO?!

Alguém mais acha isso inaceitável? Alguém mais acha absurdo uma pessoa que curte Mutantes (Essas pessoas na sala de jantar....) estabelecer qualquer tipo de comunicação com um ser que vê novela?!

Bom, se você concordou comigo, está errado. Ali, Eduardo representa toda uma classe de cafajestes totalmente necessária. Como? Vou explicar...

Vai me dizer que na faculdade de medicina da Mônica não tinha nenhum partidão?!

Vai dizer que se ela prestasse o mínimo de atenção ela não encontraria sua alma-gêmea fácil fácil por ali?! Aí é que está a questão, não há glória na conquistas das alma-gêmeas. Não há o tesão do incerto e, muito menos, o orgasmo proibido ( e, como todos sabemos, são os melhores).

Quando queremos um merda, não nos damos conta mas, não estamos focando no relacionamento, estamos querendo alguém pra suprir a falta de canalhice que o principe encantado deixou em nós.

Nós, macacas velhas dessa vida, sabemos que casais politicamente corretos e frequentadores semanais de teatro são um porre. Queremos alguém que nos dê dor de cabeça, que desligue o celular numa sexta-feira a noite e só apareça na segunda com a vigésima tia-avó que mora em Piracicaba morta.

Todos precisam de um Eduardo na vida e, não se engane, você vai sofrer. Vai ficar pra baixo. Vai ser traído (é... essa não é a melhor parte) e se tudo der certo, ele é que vai te dar o pé-na-bunda.

Se há um consolo?! Bom, o que posso dizer é que sabemos o poder dos Eduardo's de nos deixar ouvindo Ana Carolina comendo chocolate num domingo de manhã e, mesmo assim, nos arriscamos porque, pra crescer como pessoa temos que nos jogar no escuro pelo menos uma vez e rezar para que não seja tão alto quanto nosso medo.

Ouvir Legião por uma tarde inteira me fez pensar um pouco nisso... Fora a história dos Jason's [da Denise]... Mas isso fica pr'uma próxima...

9 comentários:

  1. É realmetne fantastico a forma como legião mostra de forma clara mto de nossas realidades.........

    "quem um dia ira dizer q existe razao nas coisas feitas pelo coração, e quem ira dizer q NÃO exite razão?" ja vivie essa historia aos avessos rsrsrs...

    bjus e te cuida... vivi.souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso, Lobato.
    Já vivi os dois lados da moeda.
    A vida tem disso.
    Saber aproveitar ao máximo tudo é que é o segredo.

    E o amor um dia vem.
    Um abraço forte, Lobato.

    Germano

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Isso realmente faz sentido.
    As coisas todas certinhas são um porre, não há nada de estimulante nisso.
    Todas nós já tivemos um (ou mais de um) Eduardo nessa vida e, geralmente, é dele que mais sentimos falta.

    Beijos linda e se cuida!

    ResponderExcluir
  4. Senti um pouco da teoria da gasolina azul do amor no seu, texto,um pouco da teoria da burrice feminina sem limites, da teoria do "você vai se foder, amiga, mas saiba que estarei sempre aqui pra te consolar". Hahahaha...
    Aliás, teoria dos Jasons a ser amplamente divulgada, aguarde os próximos capítulos do fantástico show da vida, florzinha...:)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ja passei por isso!
    Concordo que existe varios EDUARDOS nessa vidaa!rs

    Belo póst

    ResponderExcluir
  6. Jamille..
    como o próprio Renato Russo disse nessa mesma música..
    "e quem um dia irá dizer, que existe razão nas coisas feitas pelo coração"

    O coração não está vê se a pessoa vê novela ou Discovery, se fala 'uai' ou 'Why', se discute futebol ou Shakespeare.
    Desde que os momentos juntos sejam intensos, e faça o coração bater mais forte, isso é o que importa.

    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. A verdade é uma só " somos todos iguais nesta dança" ... Eduardo e Mônica ou Chão de giz, no final todo mundo canta " Bem que se quiz".

    E quem irá dizer que não existe razão ??

    No mais to indo embora.

    ResponderExcluir
  8. Oi! ótimo texto rs.
    Quem nunca teve um Eduardo, que atire a primeira pedra!
    "e quem um dia irá dizer, que existe razão nas coisas feitas pelo coração"
    Bjos, e tenha uma ótima semana. Andréia Santana :)

    ResponderExcluir
  9. Eu já tive uma mônica, de fato... todo homem sabe como é

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!