sábado, 3 de janeiro de 2009

...É só um vento lá fora...


Someone told me long ago
There's a calm before the storm
I know
It's been comin' for some time
When it's over, so they say
It'll rain a sunny day
I know
Shinin' down like water
I wanna know
Have you ever seen the rain?


Credence nos fones, mais uma das muitas músicas que constitui o cenário de minha vida, dias calmos antes da chuva, dias com aquele ventinho frio soprando nos meus ouvidos um sinal de alerta, indicando perigo.

Indícios...

A chuva forte se anuncia, os trovões estão a me assustar, os raios pouco iluminam minhas noites, mesmo diante de todo o seu brilho.

Em dias assim eu costumo me recordar demais das coisas, como estamos em início de ano é inevitável uma retrô pessoal, por mais que eu tente fugir das memórias do ano morto, elas sempre estão lá.

Todo dia 01 de janeiro, eu fico a observar as pessoas, esse 01 não foi diferente, a praia é um cenário encantador, principalmente a noite quando a lua se encontra com o mar, quando aquele vai-e-vem frenético das ondas deixam somente um rastro branco diante da imensidão escura a frente. Se eu pudesse ficar ali, sozinha, sentada observando esse movimento alucinador, o que pensaria?

Poderia pensar no ano que passou e no que ele deixou em mim, pensar no quanto ele foi bom e nas coisas que ele me trouxe como aprendizagem.

Pensar nas coisas que aconteceram, nas boas e nas nem tão boas assim... Nos momentos de alegrias maiores e nas fossas dolorosas.

Pensar em pessoas, dessas eu não me canso de falar, que entraram, nas que sairam, nas que passaram tão rápido como vento a oeste mas que mesmo assim, deixaram suas marcas.

O tempo anda passando muito rápido, quando menos se espera já é ano novo novamente. Já é hora de pensar em faculdade, em responsabilidades meio esquecidas pelas duas semanas de festa.

E a vida segue seu fluxo, seguem as pessoas com seus destinos incertos, seguem...

E sigo, cá eu, como estou, sem saber pra onde, sem saber o que encontrar, hoje eu só quero que o dia termine bem.

9 comentários:

  1. Jam, a gente coloca tantas expectativas no Ano Novo e na verdade é apenas uma conmtinuação da vida. O tempo dividido em pedaços. Só a gente se organizando aos poucos. Às vezes se enganando, às vezes adiando, às vezes acertando. Feliz Ano Novo guria. Bjocas e toda sorte do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Essa passagem do tempo que se torna mais real, que é o comecinho do ano, nos deixa mesmo mais reflexivos e retrospectivos (se é que essa palavra existe, hehehe). Fico me lembrando do meu primeiro textode 2008, no falecido blog, em que eu falava de vivenciar e ô meu Deus, parece que era um prenúncio. As palavras são mesmo fortes, basta que acreditemos nelas. Se pensarmos bem, nada seria muito significativo se não fosse nossa fé na vida. E tenho fé de que esse ano que está só no comecinho vai ser maravilhoso! Pra todos nós!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ei Jamille. Feliz 2009! E falemos sobre pessoas, sempre!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!
    Há quanto tempo eu não dava uma espiadinha em seus belos textos :)

    Pois é, 2009 chegou, todo ano novo traz essa esperança renovada e um sentimento de passagem que nos faz refletir sobre o tempo... sempre tão imperdoável!

    Espero que esse 2009 seja muito feliz pra ti, sempre com novas aprendizagens!

    Beijões! =)

    ResponderExcluir
  5. desde o dia 1º a minha mente está a mil.. estou perdidda sem saber q caminho seguir..rs


    beijos e feliz 2009

    ResponderExcluir
  6. OI linda, ha qnto tempo nao entrava aki hem... estava sentindo falta..... lendo seu blog, pensei mto, pois esse ano fiz exatamente isso, fiquei por agumas horas sentada na beira do mar, refletindo sobre o ano q se foi e todos os meus projetos futuos, e so pode chgar a uma conclusao: foi tudo maravalhoso, ate mesmo minhas decepcções este processo de aprendizagem faz parte da nossa formação, como seres humanos melhores....

    Gostaria de te desejar um otemo 2009. com tas realizações. ......... bjus flor e te cuida.

    ResponderExcluir
  7. Opa, tem um meme pra vc no Fio hoje.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sou nostalgica assim tb... em dias de chuva com trovões tudo se acentua..

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Jamille!
    Todo começo de ano nos traz a esperança de ser um ano melhor, mas na verdade é apenas a continuação da vida. A nossa vida e nem o mundo vai mudar em uma virada de ano, como em um toque de mágica. A mágica que pode fazer esse ano ser melhor somos nós mesmos, lutando para conquistar nossos sonhos com o pé no chão a cada dia do ano novo.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    Ps.: Ganhei um Mimo muito fofo, e gostaria de lhe repassar, mas vc posta se quiser, tá! Bjos

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!