domingo, 28 de outubro de 2007

Devaneios II

Qual o real motivo de cada um na Terra???

As vezes eu me pergunto isso várias vezes... incansavelmente. Até parece que estou ficando louca, repetindo sempre as mesmas indagações.

Loucura, segundo a Dr. Ana, o ápice da fuga. Aí voltamos ao assuntos de fugir... e vai se tornando um ciclo vicioso!

Tem coisas que as vezes só eu enxergo. E também muitas dessas vezes eu acredito estar certa. Mas aí vem a questão de interferir na vida alheia.

Depois me sinto mal... Porquê eu deveria respeitar a outra grande vertente : o livre arbítrio!

Ouvi e também penso da mesma forma: quando uma pessoa lhe pergunta se está tudo bem,
raras vezes esta pergunta terá real valor ao interlocutor. Pra mim é sempre diferente.

Eu tenho real preocupação quanto ao bem estar das pessoas que eu amo. Todas elas. E sempre tento fazer com que vejam que a melhor forma de encarar um problema é de frente, olhando nos olhos do "inimigo".

É sábio quem disse isso: "Para te ajudar serão poucos... Mas para lhe criticar, meu amigo!?!?!..."

Crítica... quem somos nós para fazer isso???

Outro ditadinho é: "quando apontas o dedo na cara de seu semelhante, não se esqueça que outros 3 estão voltados para você!!!"

Apesar das palavras tortas, como dissera meu amore, quem tem entendimento que as decifre!!!!

=}

Um comentário:

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!