terça-feira, 2 de outubro de 2007

Oração da Gestalt

"Eu faço minhas coisas e você faz as suas coisas.
Não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas e você não está neste mundo para satisfazer as minhas.
Você é você, e eu sou eu. E se por acaso nos encontrarmos será maravilhoso.
E se não, não há nada para fazer.
Se eu faço unicamente o meu, e você o teu, corremos o risco de perder um ao outro e a nós mesmos.
Não estou neste mundo para preencher tuas expectativas...
Mas estou neste mundo para me confirmar em ti. Como ser humano único para ser confirmado por ti.
Somos plenamente nós mesmos, somente em relação um ao outro.
Eu não te encontro por acaso, te encontro mediante uma vida, atenta, um lugar onde as coisas acontecem passivamente.
Posso e devo agir, intencionalmente, para que aconteçam.
Devo começar comigo mesma a verdade.. Mas não devo terminar aí.
A verdade começa a dois!"

2 comentários:

  1. Um pouco individual e amargo, mas a vida na verdade se resume nisso...Viu pq eu vou terminar só?!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Me permita uma pequena observação: o título certo seria "Oração dA Gestalt", visto q Gestalt é uma denominação dada a uma corrente humanista da psicologia, por acaso fantástica, a qual escolhi para seguir. E o nome do autor da "oração" é Frederick Pearls. Abraços querida.

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!