domingo, 14 de outubro de 2007

** Um momento mágico **

"Quando eu me perco é quando eu te encontro
Quando eu me solto seus olhos me vêem
Quando eu me iludo é quando eu te esqueço
Quando eu te tenho eu me sinto tão bem

Você me fez sentir de novo o que eu
Já não me importava mais
Você me faz tão bem
Você me faz, você me faz tão bem"


Estou eu, novamente, pensando na forma a qual as pessoas entram em nossa vida. E hoje, particularmente, estou pensando em alguns momentos especiais da minha passagem terrestre.
Não acredito definitivamente em contos de fadas... Mas contando certos acontecimentos ninguém - a não ser as partes envolvidas - acreditariam!

Um fato

Uma pracinha interiorana,uma igreja e dois personagens. O céu estava azul escuro, com algumas nuvens esborrifantes. Mas não havia estrela. A lua estava lá... escondida, mas estava em sua forma Nova de ser.
Entrosamento perfeito das almas envolvidas: Olhares, abraços, conversas (algumas confissões) e beijos...
De repente um vento forte, em círculo. A percepção de que "aquilo" só estava acontecendo ao redor de duas pessoas! Simplesmente do outro lado da rua não havia o movimento de uma folha de árvore. Isso aconteceu três vezes.

A Explicação

Envolver: do Lat. involvere
(Fonte Aurélio)

v. tr: tapar, cobrir em volta; enfaixar; embrulhar; rodear; cercar; abranger, abarcar; complicar, enredar, ocultar, dissimular; intrigar;
v. refl: comprometer-se; intrometer-se, tomar parte; embrulhar-se; esconder-se;
cobrir-se, velar-se.

Envolvimento então seria estar em volta, abrangendo, sendo parte de um outro elemento e permitindo que parte sua esteja envolta a um ponto comum, neste caso um sentimento.

Frustação: do Lat. frustatione

s. f.,
ato ou efeito de frustrar

Frustar: do Lat. frustrare

v. tr: iludir a expectativa de; defraudar; enganar; baldar; inutilizar;

v. refl:malograr-se; ficar sem efeito; não suceder (aquilo que se esperava).

A Conclusão
Um vento forte, girando sobre um ponto fixo, como é explicado em alguns mitos pagãos a qual acredito, serve para retirar tudo aquilo de ruim, todas as más vibrações e todos os mal agouros. O que posso garantir é que, tenho certeza de que há muita luz e sentimentos bons envolvidos nas almas ditas acima. O que fez com que o encerramento dessa história, dados os fatos, que iniciou-se em uma pracinha tenha como lembrança uma retirada de más pensamentos e más vibrações e uma expectativa grande de que ainda há muita coisa boa pra acontecer. A decisão de ficarmos juntos por que queremos e porquê gostamos.
Não estou e nem posso querer sanar a frustação alheia... O que posso desejar é que cada ser humano se encontre em corpo e espírito. De forma que sua elevação seja superior a tudo que está acontecendo. Que busque na natureza e nas forças que a circulam paz, principalmente de espírito!

A minha eu já encontrei!

Um comentário:

  1. Bem...não tinha pensado por esse lado, mas sua definição do acontecimeto é bem satisfatória. Olhando hoje, depois do ocorido, não sei se o vento realmente levou tudo ou não... Mas com relação a n[os..estou bem mais à vontade. Lembra que hoje eu comentei coisas com você e você em certo momento pqrguntou por que eu estava falando? Bem..lembra da resposta né? Só que tem mais um por que, mas só falo pessoalmente...sussurrando no seu ouvido!!!

    Bjussssssss!!!!

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!