sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Faces

E um dia se atreveu
A olhar pro alto
Tinha um céu mas não era azul
No cansaço de tentar quis desistir
Se é coragem eu não sei

Tenta achar que não é assim tão mal
Exercita a paciência
Guarda os pulsos pro final
Saída de emergência

E um dia decidiu, quis terminar
Só mais um gole e duas linhas horizontais
Sem a menor pressa
Calculadamente
Depois do erro a redenção

Tenta achar que não é assim tão mal
Exercita a paciência
Guarda os pulsos pro final
Saída de emergência

(Pulsos - Pitty)



As histórias que desenrolam no dia-a-dia de nossas vidas são realmente supreendentes.
Me vejo cada dia em uma nova descoberta, quanto a comportamentos humanos e outras coisas.
Incrivel é a capacidade humana de se esconder como já disse neste mesmo blog, em outra oportunidade. As máscaras.
Erros... acertos, jogo... vida real, ilusões... desilusões, amor... ódio!
Uma mistura de tudo, chegada à uma conclusão: o ser humano é mesmo a pior espécie que existe sobre a face da terra!
Algumas atitudes não me surpreendem mais, como diria Pitty (...)nenhuma verdade me machuca, nenhum motivo me corrói (...), mas o que realmente me admira é a capacidade de se criar histórias... conspirações... mentiras... intrigas.
A última palavra de todas acho que é a pior, porque não afeta somente a vida do malfeitor, afeta também todo um círculo de pessoas de bem.
Um dia estava conversando com um amigo sobre a necessidade do ser humano se auto-afirmar, de querer provar a qualquer custo até onde é capaz de levar um objetivo (bom ou ruim), de querer provar superioridade. E eu pergunto: Pra quê??????
A auto-afirmação é coisa de gente fraca!
Uma série de sensações me invadiu hoje. Em alguns momentos ruins, confesso.
Mas no final restou a certeza de que, fatos como esse só confirmam aquilo que já esperava.
Ta acontecendo algo como uma grande limpeza da alma e a certeza de que as coisas serão para sempre.
Quanto as várias faces que a vida se mostra... bem, vamos acompanhar o desenrolar da carroagem!!!!

Só um detalhe: Quem ordena a execução não acende a fogueira!

=}

Um comentário:

  1. Sabias palavras, quem precisa se auto-aformar sao pressoas fracas, mas com complexo de superioridade, essas pessoas qndo caem, caem msm... desculpa a invasao, bjus e se cuida.

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!