sábado, 6 de outubro de 2007

...além de aqui, dentro de mim!

"De tarde quero descansar
Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
Vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer (...)"


Estava a pouco na parte de cima de minha casa, a qual tenho a visão da estação de trem e estava vendo o movimento de pessoas... muitas pessoas... Um vai-e-vem constante!
Acredito que depois de alguns minutos ou muitos sei lá, "caí" em mim e me deparei pensando novamente nas pessoas que passam por nossas vidas... na forma que elas entram, que elas permanecem e como elas saem...
Estou pensando na verdade em uma pessoa especial, tentando entender, apenas entender uma parte do seu sofrimento, das suas angustias e dos seus medos! Embora parte deles, nas entre-linhas, eu já conheça.
Estou pensando em mim... o que se passa dentro de mim... com os meus medos, as minhas angustias e os meus sofrimentos...
Pensando também numa outra pessoa - da familia - especial que esta passando por um momento dificil! Uma coisinha feia chamada preconceito.
Ouço as pessoas dizendo: existe um propósito na vida... existe uma razão... Mas a minha pergunta é: quais são esses propósitos e essas razões?
Quantas vidas estão envolvidas na minha vida? Muitas vezes não temos noção do quanto somos importantes e o quanto as pessoas são importantes...
Tem horas que penso em uma parte da música do Cazuza "(...)Vida louca, vida, vida breve(...)" e tento cada dia colocar em prática a história do filme A Sociedade dos Poetas Mortos, o tal do Carpe Diem...
O que na verdade quero que essa pessoa especial saiba, é que eu não tenho medo de sua vida... dos seus problemas e das suas angustias... Que eu não estou neste mundo para julgar e entrometer-me em coisas que passaram, que foram feitas e deixaram marcas... To tentando fazer, com que pelo menos os minutos que ele está comigo sejam um pouco mais felizes... Pelo menos é isso que vejo em seus olhos e a reciprocidade é real!
Que ele saiba também que apesar de "pouco tempo" tem em mim uma pessoa que pode contar a hora que for!
Cheguei muito perto do fim da minha história... e cada dia que escrevo deste recomeço é na tentativa de ser melhor... de me fazer melhor!

2 comentários:

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!