quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Devaneios I

Pensar... pensar e pensar novamente.
Na verdade é o que mais ando fazendo nesses dias, os últimos acontecimentos andam me mostrando que eu realmente estou mais madura quanto à alguns comportamentos humanos.
Na verdade o que to buscando é paz interior, me encontrar nesse caminho perdido e contribuir com a vida de outras pessoas...
Estava pensando em quantas pessoas e quantas histórias esses seres deixaram em minha vida. Não me recordo a autoria, mas uma vez ouvi que "aqueles que vão, não vão sós... Nem nos deixam sós... Deixam um poquinho de si e levam um pouquinho de nós"; e é verdade mesmo...
Analisar, criticar é tão fácil... Principalmente quem não está dentro da situação...
Talvez daqui a alguns dias eu não me lembre o porquê escrevi isso, mas hoje eu tô pensando em como as pessoas realmente de escondem, e pior, escondem-se de si próprio... Tentando ocultar uma parte de si... Fugir dos outros é fácil, mas fugir de si mesmo? Do que sente? Do que sabe?... não sei!
A pior maneira de esquecer um sentimento é tentando abafa-lo... reprimi-lo... ofendendo... criticando... Coisas que sabemos que é tudo da "boca pra fora".
Mais fácil seria se as pessoas se assumissem... literalmente: saissem do armário! E lutassem com armas claras... não com subjeções e submissões...
To pensando agora sobre a história do amor próprio...
Pode parecer meio vago... mas eu sei no que estou pensando... pena não poder colocar as claras... Isso não afetaria só a minha vida!

3 comentários:

  1. "-O que é que ele esconde, mas não quer revelar?
    -São tantas coisas pra dizer, mas como explicar? O que me aconteceu, não vou dizer senão vai me deixar..."
    _____________________________________
    Amor próprio, amor alheio...tanto faz. no final é sempre amor mesmo. Quanto à questão de não poder colocar às claras...seria medo?

    Lembra de Star Wars?

    "O medo, a raiva, o ódio são sentimentos que podem levar você para o lado negro da força" -(Mestre Yoda advertindo o jovem Anakin Skaywalker).

    Sei o que estou pensando também e assumo que tenho medo dos meus pensamentos...onde me levariam...

    Bjus Muitos Mocinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii, adorei seu texto devaneios... tbem fico pensando o quanto as pessoas se escondem. O pior seria não se esconder dos outros mas de si mesmo. Existem certas pessoas que tem medo de ficar sozinhas, precisam sempre de alguém para lhes fazer companhia. Por um acaso não seria um medo de ficar com elas mesmas? Medo de se enfrentar e se assumir, assumir seus sentimentos? O segredo para a felicidade consiste em sermos nós mesmos, não importa o que os outros vão pensar.. Seja + vc!! Apoie-se, ame-se, curta-se, ria de vc mesmo, já experimentou rir de si mesmo? Ah é ótimo, faço isso frequentemente.. Não suporto falsidade sabe, às vezes a pessoa é arrogante mas está sendo ela mesma e esse brilho de ser vc mesmo faz com que as pessoas gostem de vc e se aproximem, como abelha no mel. Seja vc sempre! Bjos....

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!