terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tempo ao Tempo


"Será que a sorte virá num realejo?
Trazendo o pão da manhã, a faca e o queijo.
Ou talvez, um beijo teu...
Que me empreste a alegria, que me faça juntar todo resto do dia...
Meu café, meu jantar
Meu mundo inteiro...
Que é tão fácil de enxergar... E chegar!"


Pode-se atribuir a tantos fatores o que anda acontecendo: sorte, destino, perseverança... Maktub!
Na minha visão particular acredito em todas. Uma pitada de sorte que facilitou o encontro, naquele dia em que não era para eu estar trabalhando e no meu horário massante de almoço chega uma mensagem totalmente inesperada dizendo: "Tá por onde?". No destino que fez com que eu fosse trabalhar naquele lugar que é o meu preferido no mundo, e o dele também. Na perseverança em acreditar que um dia o Vento viraria ao meu favor... No que está escrito.
Escrevi tanto sobre o tempo, tanto sobre até estar cansada em dar tempo ao tempo e ai, como quem não quer nada, o danadinho me surpreende com toda a sua sabedoria me mostrando que as coisas sempre acontecem quando tem que acontecer. Quando as pessoas estão bem e dispostas a encarar com maturidade a grande conjugação do verbo Relacionar.
Com o Sr. Tempo aprendemos que um sorriso e um abraço traduzem a palavra Companheirismo.
Que alguns minutos ou até mesmo horas de conversa traduzem a palavra Compreensão.
Que falar as claras o que sentimos e o que esperamos, quer dizer: Eu confio em você.
E que confiar significa estar disposto a escrever uma nova história todos os dias, pois o dia passado sempre vai ficar nas lembranças, o que importa de verdade é o agora.
Eu poderia parafrasear tantos autores aqui... Vinícius, Drummond, Cecília... Mas vai ficar por conta do TM, Realejo, já citado acima:
"Os opostos se distraem...
Os dispostos se atraem!!"

ps: Sempre será você!
ps2: Eu disse que voltava!

Um comentário:

  1. É...

    Eu sou suspeito pra falar, mas vou assim mesmo. Lindo o texto e melhor ainda quando não preciso interpretar já que é sobre nós.

    "Vou pedir pra você voltar
    Vou pedir pra você ficar
    Eu te amo, eu te quero bem
    Vou pedir pra você gostar
    Vou pedir pra você me amar
    Eu te amo, eu te adoro, meu amor
    A semana inteira, fiquei esperando
    Pra te ver sorrindo, pra te ver cantando
    Quando a gente ama, não pensa em dinheiro
    Só se quer amar, se quer amar, se quer amar
    Do jeito maneira, não quero dinheiro
    Quero amor sincero, isto é o que espero
    Grito ao mundo inteiro, não quero dinheiro eu só quero amar

    Te espero para ver se você vem
    Não te troco nesta vida por ninguém porque eu te amo
    Eu te quero bem
    Acontece que na vida a gente tem
    Ser feliz por ser amado por alguém
    Porque eu te amo, eu te adoro, meu amor..." -- Tim Maia--

    ResponderExcluir

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!