quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Trechos de Você

"Não mais estar à deriva e encontrar um porto seguro ou um farol. Somente a maturidade pode fazer com que avaliemos melhor nossa vida, escolhas e pessoas. Assumir erros, pedir perdão, recomeçar. Bom..estou tentando. "



Eu estava lendo seu texto agora de manhã e reli algumas vezes esse trecho. Em poucas palavras você conseguiu traduzir coisas importantes pra mim, já que a leitura é algo bem particular.

Você: meu Norte e Porto Seguro. Eu escrevi à algum tempo atrás que quando se está perdido qualquer caminho serve, parafraseando o autor de Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll. Quando se está perdido não há graça e nem cores no dia que a aurora anuncia ou que o crepúsculo adormece. Quando não se tem um Norte, o sorriso de alguém é apenas mais um sorriso, desses que desaparecem ao atravessar a rua. A graça de ter alguém especial na vida está em desconectar-se do mundo por alguns minutos, pois se lembrou de como esse alguém sorria ou falava. De como seu toque é especial e como seu beijo tem o poder de te tirar os pés do chão.

Concordo quando dizes sobre maturidade, que nos fazem rever escolhas e pessoas. Ela nos trás o conhecimento do que é bom ou ruim. O senhor Tempo deve andar de mãos dadas com a Maturidade, pois ambos juntos tem o poder de transformar o pensar e agir das pessoas. O fato é que a mim, a junção deles trouxe uma Jamille mais observadora, menos precipitada e talvez até um pouco mais paciente. E com uma força para recomeçar que você não imagina o tamanho. São conquistas a serem compartilhadas, de duas vidas a qual já percebemos que não faz o menor sentido andarem separadas.

Não desejo que entendam, e muito menos que antecipem fatos. Eles não entendem o que não conhecem, não é mesmo?

Te amo! Hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O uso da palavra define o ser humano. Raramente, num instante de meditação, ficamos livres do pensamento. Uma das nossas características centrais é que falamos quase o tempo todo, não apenas com palavras físicas, mas também mentalmente. Quando não dizemos nada para os outros, estamos dizendo coisas para nós próprios. Quando não escutamos alguém, ouvimos dentro de nós a voz interior das esperanças e anseios que habitam nosso universo pessoal.
Portanto, sintaxe a vontade, para expressar-te aqui!